Books Download Free Amor de Perdição

Books Download Free Amor de Perdição
Amor de Perdição Paperback | Pages: 148 pages
Rating: 3.53 | 5405 Users | 193 Reviews

Mention Based On Books Amor de Perdição

Title:Amor de Perdição
Author:Camilo Castelo Branco
Book Format:Paperback
Book Edition:Special Edition
Pages:Pages: 148 pages
Published:December 1st 2004 by Luso-Brazilian Books (first published 1862)
Categories:Classics. Romance. European Literature. Portuguese Literature. Fiction. Cultural. Portugal. Literature. 19th Century. Academic. School

Relation In Favor Of Books Amor de Perdição

Nas «Memórias do Cárcere», referindo-me ao romance que novamente se imprime, escrevi estas linhas: «O romance, escrito em seguimento daquele («O Romance de um Homem Rico»), foi o «Amor de Perdição». Desde menino, ouvia eu contar a triste história de meu tio paterno Simão António Botelho. Minha tia, irmã dele, solicitada por minha curiosidade, estava sempre pronta a repetir o facto aligado à sua mocidade. Lembrou-me naturalmente, na cadeia, muitas vezes, meu tio, que ali deveria estar inscrito no livro das entradas no cárcere e no das saídas para o degredo. Folheei os livros desde os de 1800, e achei a notícia com pouca fadiga, e alvoroços de contentamento, como se em minha alçada estivesse adornar-lhe a memória como recompensa das suas trágicas e afrontosas dores em vida tão breve. Sabia eu que em casa de minha irmã estavam acantoados uns maços de papéis antigos, tendentes a esclarecer a nebulosa história de meu tio. Pedi aos contemporâneos que o conheceram notícias e miudezas, a fim de entrar de consciência naquele trabalho. Escrevi o romance em quinze dias, os mais atormentados de minha vida. Tão horrorizada tenho deles a memória, que nunca mais abrirei o «Amor de Perdição», nem lhe passarei a lima sobre os defeitos nas edições futuras, se é que não saiu tolhiço incorrigível da primeira. Não sei se lá digo que meu tio Simão chorava, e menos sei se o leitor chorou com ele. De mim lhe juro que…» Vão passados quase dois anos, depois que protestei não mais abrir este romance. […] Este livro, cujo êxito se me antolhava mau, quando eu o ia escrevendo, teve uma recepção de primazia sobre todos os seus irmãos. Movia-me à desconfiança o ser ele triste, sem interpolação de risos, sombrio, e rematado por catástrofe de confranger o ânimo dos leitores, que se interessam na boa sorte de uns, e no castigo de outros personagens. Em honra e louvor das pessoas que estimaram o meu livro, confessarei agradavelmente que julguei mal delas. […] O livro agradou como está. Seria desacerto e ingratidão demudar sensivelmente, quer na essência, quer na compostura, o que, tal qual é, foi bem recebido. Do Prefácio da Segunda Edição. Porto, Setembro de 1863 Camilo Castelo Branco

Identify Books To Amor de Perdição

Original Title: Amor de Perdição
ISBN: 0850515092 (ISBN13: 9780850515091)
Edition Language: Portuguese
Characters: Baltasar, Simão Botelho, Teresa de Albuquerque, Tadeu de Albuquerque, Mariana, João da Cruz

Rating Based On Books Amor de Perdição
Ratings: 3.53 From 5405 Users | 193 Reviews

Column Based On Books Amor de Perdição
One of my teenage years passions. Like Radiohead says, true love waits.

Its an excellent view of the romantic period of literature, and the tales are quite interesting and sentimental. However, its quite a dull book and an overall predictable story. but your opinion on the boo will vary considering your taste of the romantic literature.

This is the best known novel of the author, described as the greatest Portuguese love novel. The author would have written it in 15 days during a stay in prison. He tells us the tragic love story between a young girl and her paternal uncle, Simão. The romantic and tumultuous adventures of the writer's own father are also briefly told.Simão and Teresa young teenagers fall in love when they see each other through the window. Unfortunately for them, their families are mortally scrambled, and oppose

WHY DID I CRY IN A SCHOOL BOOK?

I love so much romantism and this novel is a pretty good example of that type of literature. It's a very sad and full of imagination story and I spent a good time reading it. Okay, Camilo writes in an exagerated way throughout the book, it's like Teresa and Simão's tragedy is the worst tragedy in the world.

I don't doubt that this book is an excellent example of Romanticism, or that Camilo is an excellent writer. However, this is one of the most boring books I have ever read. It is not right to put Portuguese children through this. Anyone who doesn't like romanticism should stay well away from this book.

fantastic book , very Portuguese , typical Portuguese . That really portrays a love that led to destruction, and also leads the reader to get lost in love with the plot.

Post a Comment

0 Comments